.

.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

FOTOS DE MENORES NUAS VAZAM NA INTERNET



Várias fotos e vídeos de garotas menores de idade vazaram na internet nesta quarta-feira (05) em Santo Antônio de Jesus. Os arquivos foram veiculados nas redes sociais e compartilhados pelo aplicativo Whatsapp. Nas imagens, algumas garotas aparecem nuas e outras seminuas. 

As meninas são estudantes de escolares particulares da cidade. Há informações de que as menores possuíam um grupo no aplicativo em que compartilhavam essas fotos, mas ninguém sabe como as mesmas foram veiculadas na internet. As adolescentes excluíram suas páginas na rede social para evitar constrangimentos. Segundo informações que chegaram à Rádio Recôncavo FM na manhã desta quinta-feira, 6, as famílias das garotas, sobretudo estão desesperadas, pois não sabem o que fazer para amenizar o sofrimento e lutam para excluirem a página junto ao Facebook. Usaram de forma pejorativa uma das páginas chamando 'Santas de Saj' que já foi excluída pelo criminoso.

ALERTA PARA AS VÍTIMAS DESSE CRIME:
O médico perito e estudante de Direito, Lino Oliveira, em entrevista à Recôncavo FM, comentou sobre o assunto e destacou: "a internet já mudou radicalmente o perfil social do homem". Ele informou que o fato de essas fotos terem sido divulgadas na rede social já provoca o Ministério Público e o faz agir, denunciando e movendo ações para retirar as páginas que exibiram tais fotos. "É difícil você manter o equilíbrio emocional, a serenidade dentro de casa diante do que a internet tem oferecido. 

Então, é importante que pais e mães fiquem vigilantes com relação ao comportamento dos filhos, principalmente no que eles estão acessando, as escolas podem  ajudar neste processo, colaborar para mostrar o perigo e os benefícios da tecnologia", frisou Oliveira. Para Lino, as famílias podem registrar ocorrência na delegacia ou ir ao Ministério Público e denunciar. Vale lembrar que a lei preconiza crime o ato de produzir ou repassar fotos ou vídeos eróticos de menores. "A polícia precisa investigar dá uma resposta rápida contra esse criminoso", concluiu.
       Fotos foram exposta com tom pejorativo. Está página já foi excluída pelo criminoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário