.

.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

LENDAS URBANAS DE IAÇU

Existe uma serpente enorme que habita nas águas do Rio Paraguaçu, mas esta é diferente das demais, pois de acordo a lenda, ela é tão grande que a sua cabeça fica justamente embaixo da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus localizada à Praça José Vieira Gomes, enquanto sua cauda descansa tranquilamente nas profundezas do nosso rio, mais precisamente embaixo da ponte Severino Vieira.
Mas, não se preocupem com ela, porque a " SERPENTE DO PARAGUAÇU" gosta mesmo é de sombra e água fresca, e só assusta mesmo os casais mais afoitos que gostam de namorar à beira do rio, principalmente em época de cheias, período em que as águas ficam escuras e a ilustre visitante resolve dar as suas voltinhas... E deixa seu esconderijo secreto ( um canal que vai da ponte até a igreja) e só retorna quando as águas baixam.
Há quem diz que a serpente quando resolve sair do seu esconderijo, o piso da igreja sofre pequenos tremores, mas a sua insistência em permanecer em um local tão inusitado, é simplesmente para vigiar a passagem de uma gruta submersa às águas do nosso rio, impedindo assim exploração do homem das riquezas naturais subterrâneas e preservando a natureza...

QUEM AÍ JÁ OUVIU ESSA HISTÓRIA ??? VOCÊ ACREDITA ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário