.

.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

VEREADOR AMARAL DENUNCIA AMEAÇA DO PREFEITO NIXON

Vereador Amaral e a Delegada Dra. Gabriela Macedo
 O vereador do povo Amaral Júnior (PP), esteve na tarde do dia 21/05/2013 no Gabinete do Excelentíssimo Secretário de Segurança pública da Bahia, Doutor Maurício Barbosa, onde foi recebido pela Chefe de Gabinete, a Delegada de Polícia Dra. Gabriela Macedo, onde pediu segurança e garantia de vida, segundo o Vereador, o prefeito da cidade de Iaçu, Nixon Duarte (PMDB) o teria ameaçado por telefone. Nixon às 14:51 do referido dia, através de seu telefone celular pessoal, "ameaçou" o Vereador Amaral, teria afirmado de forma ríspida que "ele" não é o ex-prefeito não, referindo-se ao Senhor Adelson Oliveira como uma pessoa pacata e  (tolerante), ele é Nixon Ferreira Duarte, ou seja, deixou subentender que sua atitude não seriam as mesmas do ex prefeito. Em suas declarações o vereador disse que estranhou a ligação, pois teria o prefeito utilizado-se de um tom ameaçador com intuito de  intimida-lo. 
Amaral (PP), vereador reeleito pelo segundo mandato, não estaria concordando com a evocação do prefeito em alegar para si (seu governo) a realização de uma obra no distrito de São João de Faustino, obra esta realizada com verbas do Governo do Estado, através da Cerb. Segundo Amaral o prefeito quer apropriar-se indevidamente dos créditos políticos do feito.  
DECRETO-LEI Nº 201, DE 27 DE FEVEREIRO DE 1967.
Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores:

I - apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio;

Il - utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos;

Ill - desviar, ou aplicar indevidamente, rendas ou verbas públicas;
Portanto, trata-se de uma obra do Governo do Estado e configura-se crime político a utilização indevida desta propaganda conforme o decreto lei acima citado.
O Vereador foi procurado pela Assistente Social da empresa Engelux Engenharia, que está a frente da realização da obra, e a mesma fez críticas relativa a situação de cadastros do povo que irá receber os serviços de abastecimento de água, segundo Amaral toda confusão está ocorrendo porque o prefeito quer manipular os cadastros de quem irá receber os serviços.
Amaral alega que a Assistente Social depois de instruída pelo prefeito ligou para o Vereador e disse que haveria alterações no cadastro.
O Vereador depois da ligação direta do prefeito e sentindo-se ameaçado, procurou o Secretario de Segurança e foi recebido pela Chefe de Gabinete do Secretario de Segurança Pública do Governo do Estado Dra Gabriela Macedo (Delegada de Polícia), onde além de relatar a ligação de ameaça, relatou ainda outras situações de agressões já realizadas pelo atual prefeito da cidade de Iaçu e foi orientado pela mesma a oferecer uma representação criminal contra o prefeito no Tribunal de Justiça do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário